20 brasileiros na El Origen 2016

Considerada uma das mais belas corridas de montanha da Patagônia, a El Origen 2016 contará em sua quarta edição com a participação de mais de 300 corredores da Argentina, Chile e Peru, além de 20 atletas brasileiros, entre eles esta blogueira.

Com duas opções de distância – 100 Km e 50 Km – a prova pode ser realizada nas categorias duplas ou solo e tem duração de três dias. Os corredores podem optar entre se hospedar nos hotéis da região ou no acampamento oficial, o Residencial Inacayal. A largada ocorrerá no dia 24 de março, às 10h00, no centro de Villa La Angostura, cidade-sede do evento.

Os atletas que disputarão os 100 Km, como eu, correrão em média cerca de 30 Km por dia e ao final das três etapas terão acumulado mais de 5.420 metros de ascensão positiva.

“Os dois primeiros dias, em particular, são bastante desafiadores em termos de altimetria e de terreno, com longas subidas. Já o terceiro é relativamente mais plano e os atletas correrão entre bosques e à beira do lago. A paisagem é simplesmente maravilhosa e compensa todo o sofrimento”, destaca o corredor de aventura Rafael Campos, vice-campeão da El Origen no ano passado.

Mesmo ainda se recuperando de uma fascite plantar que passou a incomodá-lo após o Mundial de Corrida de Aventura no Pantanal 2015, Rafael estará na Patagônia novamente, mas desta vez correndo por puro prazer e não em busca de resultado.

“Além das belezas naturais, essa prova tem um custo bastante acessível e um percurso traçado apenas entre trilhas, costeiras de lagos, vales e cumes de montanhas. A logística para o atleta é bem mais tranquila pela permanência em Villa nos três dias. Outro destaque é o profundo clima de camaradagem que toma conta do acampamento. Você retorna de lá com muitas novas amizades. Correr na Patagônia é uma experiência a ser vivida”, destaca Rafael Campos.

Para conhecer em detalhes o percurso do El Origen 2016, que passará pelo Cerro Bayo, Lago Espejo, Bahia Manzano, crista O’Connors, Bosque de Arrayanes na Ilha Victoria  e Playa Brava, visite http://www.tmxteam.com/elorigen/?page_id=4

 


 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio