50 km separam Sidney Togumi da linha de chegada do Tor des Géants

Desde domingo, quando largou para os 330 Km o Tor des Géants, na Itália, o ultramaratonista e especialista em treinamento desportivo Sidney Togumi está a apenas 50 km – e duas  montanhas – da linha de chegada na cidade de Courmayeur.

Sidney é o primeiro brasileiro a disputar a prova, que deve ser completada até o dia 17 de setembro em um tempo máximo de 150 horas. Cansado e com os pés bastante machucados, ele tem realizado transmissões ao vivo dos centros de apoio espalhados pelo percurso.

Nesses seis dias de prova, Sidney dormiu muito pouco, cerca de seis horas, enfrentou muita chuva e tombos pelo percurso. “Levei 24 horas para completar os primeiros 50 km. Essa prova é um tremendo teste mental. Estou muito cansado. A chuva tem sido um desafio adicional”, disse em uma de suas transmissões ao vivo ontem à tarde.

Hoje pela manhã, ele cuidava dos pés, bastante inchados e castigados, e se preparava para dormir 20 minutos antes de prosseguir para a linha de chegada. Para cumprir esses últimos 50 Km ele estima que serão necessários cerca de 20 horas.

Dos 765 atletas que largaram em Courmayeur, 297 já desistiram e um foi desclassificado. Confira todos os detalhes do Tor des Géants clicando aqui

 

tor-des-geants

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio