84 dias para os 100 Km do El Origen

villatraful_2Hoje me dei conta que faltam apenas 84 dias para os 100 Km da El Origen 2017. As borboletas voaram no estômago, o coração disparou e a aflição bateu. Glup!

No ano que vem, a 6ª edição prova será realizada na belíssima Villa Traful, na Patagônia Argentina, nos dias 2, 3 e 4 de março. A organização é da TMX International Sports Business, responsável pela tradicional Patagônia Run.

Com duas opções de distância – 100 Km e 50 Km – a El Origen pode ser disputada nas categorias duplas ou solo e tem duração de três dias. Os corredores optam entre se hospedar nos hotéis da região ou no acampamento oficial levando suas próprias barracas.

Participei este ano da El Origen e adorei. Corrida extremamente bem organizada com paisagens de tirar o fôlego, percurso duro e técnico. Se você nunca experimentou correr entre 30 km e 40 km por dia durante três dias consecutivos digo que é um esforço para o qual vale – muito – a pena treinar.

Sei muito bem o que vem por aí nesses 85 dias de preparação: longões realmente longos, treinos duplos, trekkings de até seis horas de duração, muita musculação, treinos funcionais, dieta, dores em músculos até então desconhecidos e cansaço.

O cansaço físico você acaba contornando com massagens, fisioterapia e boas noites de sono. Complicado mesmo é treinar a mente após o ciclo de um ano todo de provas. Ela precisa estar tão ou mais afiada que o seu corpo em um desafio de endurance como esse.

As inscrições para a El Origen 2017 continuam abertas. Para mais informações visite http://www.tmxteam.com/elorigen/?lang=pt

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio