Ah, as (malditas) malas do Desafio das Serras ….

Acordei assustada esta noite. “A toalha, caramba, esqueci da toalha”. Eram 3h30 da manhã e a terceira vez que eu “sonhava” com algo que eu deveria colocar nas minhas malas para o Desafio das Serras, prova organizada pela AdventureCamp e que será realizada neste final de semana em Ubatuba. Digo malas, no plural mesmo, pois são duas: uma que seguirá para o acampamento e outra que ficará guardada no carro após a largada neste sábado.

Que conste dos autos que eu O-D-E-I-O arrumar qualquer tipo de mala. Para tornar essa tarefa menos insuportável eu costumo prepará-la com antecipação. Para corridas como El Cruce, El Origen ou Desafio das Serras o martírio é ainda maior, pois é check-list que não acaba mais: check-list da mochila de prova, da mala do acampamento e da mala para pernoite no hotel. E, só para ter certeza de que nada ficou faltando mesmo, um check-list final do check-list.

Como São Pedro resolveu ser generoso conosco nesta primavera, chove há dias em Ubatuba então todas as minhas coisas seguirão para Cunha embaladas em sacos de proteção: roupas da prova e também para uso no acampamento. E separadas por dia. O mesmo vale para a comida que levarei comigo pelo percurso. Tudo etiquetado para rápida e fácil identificação. Uma organização invejável e que já me garantiu doses absurdas de humor azedo e uns 12 fios de cabelos brancos.

Outro complicador é a minha indecisão, responsável pelo fato de a minha mala do acampamento estar cada vez mais “gordinha”: dormir no meu Thermarest ou em um delicioso colchão inflável? Inflar e desinflar o Thermarest é pá-pum, mas ele é mais fino, estreito e desconfio um pouco de sua capacidade isolante em um chão mais encharcado. Já o colchão inflável é garantia de um soninho delicioso, mas é um saco para inflar e desinflar. Levo ambos? Opto por um? Ó dúvida cruel.

E assim, até a próxima sexta-feira muita coisa ainda vai entrar e sair das minhas malinhas de 60 litros. Prevejo muitos sobressaltos noturnos mais até lá…..e mais uma dúzia de cabelos brancos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio