Amor à primeira pedalada

Danilo Vivan é o nome do amigo responsável por me apresentar o incrível mundo da mountain biking. Persistente, ele me azucrinou por quase um ano até me convencer a participar de uma etapa de uma prova de corrida de aventura organizada pelo Haka Race. Lá fui eu, sem a menor noção de pedal ou de orientação topográfica por mapa e com bike emprestada. Amei cada segundo da experiência.

Foi dele também que adquiri a minha primeira bike: a Severina, minha fiel companheira no mato e no asfalto. Desde então eu e ela somos inseparáveis e passamos um bom tempo juntas nos finais de semana.

Louca por uma nova aventura, resolvi participar de nossa primeira prova oficial de mountain biking: o Desafio Rural. A quarta e última etapa do evento, impecavelmente organizado, foi realizada no último domingo na charmosa Luis Carlos, nos arredores de Guararema, interior de São Paulo.

A chuva que caiu sobre a região nos dias que antecederam a prova deram um toque especial ao percurso. Tinha lama na descida, na subida, no plano. E também nos óculos, no capacete, na bochecha.  Até mesmo dentro da orelha. Trilhas gostosas, muitas subidas e descidas exigentes para alguém inexperiente como eu.

Concluí os 31 Km da minha estreia na MTB em absoluto êxtase. Fecho os olhos e ainda consigo sentir o perfume do mato e da chuva, o coração batendo rápido nas descidas e a adrenalina inundando meu corpo. De arrepiar.

Foi mesmo amor à primeira pedalada ….<3

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio