Buscando novos horizontes montanhosos

Depois de três anos consecutivos, tomei a difícil decisão de não participar do El Cruce 2016. Doeu na alma, confesso. A-D-O-R-O essa prova. Pesaram na balança a alta do dólar e o valor salgado da inscrição (US$ 870,00), além de uma vontade de experimentar uma nova prova de endurance.

Embora consciente que a decisão tomada era correta, andei meio borocochô nos últimos meses. Nenhuma prova me parecia assim tãaaao legal. E encontrar uma que contemple ao mesmo tempo uma longa distância (100 K) e pernoite no mato não é nada fácil.

Estava quase desistindo quando achei na minha pasta de spam uma mensagem da TMX Team sobre uma corrida com duração de três dias na Patagônia. Quase caí da cadeira. Tinha achado o que eu passei meses procurando. Até o seu nome é bacana: El Origen. A largada será no dia 24 de março na cidade de Villa La Angostura.

Brinco que a Patagônia me chama. Entra ano, sai ano e lá vou eu participar de alguma corrida maluca nessa região que conquistou o meu coração. Em um próximo post trarei mais detalhes sobre a El Origen, uma prova relativamente nova e que – ainda – recebe um número muito pequeno de corredores brasileiros.

Subindo Cerro Bayo - Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio