Carlos Dias mira os 250 Km do Sri Lanka. Mas precisa de ajuda para chegar lá

Depois de completar 42 maratonas em 42 dias consecutivos, percorrer 250 Km no deserto do Saara e na Antártica e cruzar o Brasil do Oiapoque ao Chuí arrecadando fundos para as crianças do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, o ultramaratonista Carlos Dias já tem definido o seu grande desafio para 2016: correr os 250 Km do Sri Lanka.

A prova, a ser disputada em fevereiro, integra a 4Deserts, a principal série de ultramaratonas do mundo. Dias participou das últimas cinco provas itinerantes desse circuito: Nepal, deserto da Jordânia, Equador e Madagascar.

Mas o desafio desse atleta, eleito “super-humano” pelo History Channel, começa agora ainda no Brasil. Para participar da etapa no Sri Lanka, ele precisa arrecadar aproximadamente R$ 30 mil para conseguir arcar com os custos da inscrição (R$ 15 mil), hospedagem, translado, alimentação e equipamentos.

Sem patrocinador master e com dificuldade em obter apoio para um esporte não-olímpico no Brasil, Carlos Dias, um atleta que simplesmente desconhece a palavra “não”, optou então por estruturar um projeto criativo de crowdfunding para levá-lo à disputa. “Se pararmos para pensar recebemos, em média, 65 nãos diretos e indiretos todos os dias. Para mim eles são o chumbo que eu aprendi a converter em ouro”, diz.

A campanha de arrecadação montada pelo ultramaratonista contempla um sistema de recompensas para todos os colaboradores incluindo adesivos, camisetas, palestras, clínicas de corrida e treinos individuais.

Caso a meta de arrecadação de fundos para a prova no Sri Lanka não seja alcançada, o valor será revertido para o Desafio 12h Capitais do Brasil que Carlos Dias colocará em prática a partir de março de 2016 com o objetivo de arrecadar fundos para o GRAAC.

Para saber mais detalhes sobre esse projeto clique aqui e para participar do crowdfunding, acesse http://www.kickante.com.br/campanhas/ultramaratona-no-sri-lanka-250km-em-7-dias

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio