Circuito das Serras chega a Paranapiacaba

A primeira corrida de montanha da qual participei foi em Paranapiacaba. Não tinha a menor ideia do que iria enfrentar trocando o asfalto pela trilha. Corri, ou melhor, escorreguei horrores durante todo o percurso, pois nem tênis específico para trail running eu tinha. Mas a experiência mudou totalmente a minha vida. Descobri a minha praia, a minha tribo e o esporte que eu tinha passado quase 40 anos procurando.

Minha família tem fortes raízes em Paranapiacaba. Meu bisavô, Manuel Vasconcellos, o Manduca, foi chefe da estação de trem lá e sua história está registrada em fotos e no Museu do Castelo, um casarão de feições vitorianas datado de 1897 e localizado em uma das colinas da cidade. Por isso, passear, treinar ou correr nesta charmosa vila com atmosfera inglesa é simplesmente irresistível para mim.

No dia 8 de novembro, a Adventure Camp promoverá em Paranapiacaba a terceira etapa do Circuito das Serras, prova disputada exclusivamente na categoria solo e com três opções de distância: 6, 12 ou 21 km. Optei pelos 12 Km.

Se você está procurando uma prova diferente, desafiadora, em um lugar com um astral incrivelmente especial e que te faz voltar no tempo nem pense duas vezes: inscreva-se.

Para informações adicionais e inscrições, clique aqui ou entre em contato com a Adventure Camp pelo telefone (11) 3721-5654 ou pelo e-mail contato@adventurecamp.com.br

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio