Clima desafiará corredores em São Francisco Xavier

Há mais de um mês estou monitorando a previsão do tempo em São Francisco Xavier, cidade que receberá neste final de semana o Desafio das Serras. Fui do céu – com previsão de sol – ao inferno, com a real possibilidade de chuva.

Não, não sou feita de açúcar e, pessoalmente, amo correr na chuva. Adoro o discurso do quanto pior, melhor. Mas, graças à tempestade que me castigou na prova disputada na Serra do Mar, no ano passado, eu confesso que tremi na base quando o solzinho que iluminava o aplicativo de previsão do tempo foi (assim, do nada) substituído por uma nuvem e muitos pingos. Foram quase sete horas na mata fechada escorregando e me agarrando em raízes e troncos de árvores em meio a fortes chuvas, muitos raios e trovões.  Traumatizei…..

O percurso deste ano será bastante semelhante ao da edição 2014 e os cerca de 400 atletas de sete países que participarão do circuito podem esperar novamente uma prova dura, extremamente técnica e que, desta vez, inclui além de muitas subidas, intermináveis descidas. Portanto vai doer. E muito. E vamos escorregar muito também.

A boa notícia foi dada na quarta-feira pela manhã pelo diretor técnico da prova, Luiz Antonio Gambá, que publicou um vídeo apresentando as 200 barracas do acampamento intactas após uma noite de chuva e vento. Temperatura pela manhã: 6 graus.

De qualquer forma vou colocar um ovinho para Santa Clara. Nunca se sabe.

PS: São Pedro, você me paga!!

 

Uma resposta para “Clima desafiará corredores em São Francisco Xavier”

  1. Solange disse:

    São Pedro deve estar arrependido. Rsrs

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio