Com o ombro deslocado, Kilian Jornet vence a duríssima Hardrock 100 Miles

A palavra determinação ganhou nome e sobrenome após o ultramaratonista catalão Kilian Jornet, considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, vencer  (pela quarta vez) com o tempo de 24h32m a Hardrock 100 Miles (160 km). Detalhe: com o ombro deslocado após uma queda na neve e preso ao corpo com bandagens e uma mochila.

Mesmo com a limitação de conseguir utilizar apenas um bastão de apoio durante a segunda etapa da prova, ele ainda cruzou a linha de chegada 24 minutos à frente do segundo colocado, Mike Foote (24h55m). A terceira posição ficou com Joe Grant (25h38m).

A Hardrock, realizada neste final de semana nas montanhas do Colorado, é para lá de bruta, acumulando mais de 20 mil metros de desnível. Seu ponto mais alto é o Handies Peak, a 4.218 m.

Em 2014, Kilian bateu o recorde de velocidade ao concluir a Hardrock em 22h41m. Também venceu a edição de 2015 e dividiu a primeira colocação no ano passado com Jason Schlarb. A cada edição a prova muda a sua orientação sendo realizada um ano no sentido horário e, no seguinte, no anti-horário.

Recentemente o catalão assombrou o mundo ao subir correndo o Everest não apenas uma, mas duas vezes em apenas uma semana. Além de treinar sete dias por semana, em apenas um ano Kilian é capaz de acumular 15 mil km percorridos, 555.000 metros de descidas e 1.000 horas de treino.

Confira o emocionante vídeo da chegada e a entrevista com Kilian após vencer mais uma edição da Hardrock 100 Miles clicando aqui.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio