Corre um pouquinho, descansa um pouquinho … e corre outra vez

A minha periodização para a adidas Boost Endless Run, etapa São Paulo, tem sido um fartlek sem fim. Contando pela primeira vez com o patrocínio da Continental Pneus, que desde 2007 fornece a tecnologia de traction compounds dos tênis da linha Boost, a prova será disputada no próximo domingo, 13, na Universidade de São Paulo (USP).

Em razão de uma síndrome do piriforme – que eu carinhosamente chamo de “bundalgia” – os meus treinos de tiros foram substituídos pelos intervalados nas últimas planilhas.

Mas não me queixo: O-D-E-I-O correr com o coração saindo pela boca. Na verdade, O-D-E-I-O correr com pace constante, sofrendo. Então por que participar de uma prova desafiadora como essa? Masoquismo levado ao extremo?

A resposta é simples: para provar a mim mesma que eu sou capaz de correr bem não apenas uma, mas três provas rápidas em um único dia: 10 K, 5 K e 1 K. Essa última distância apenas se eu conseguir me classificar entre as 100 mulheres mais velozes. E estou me esforçando pacas para isso.

Correr, descansar para recuperar rápido. Correr novamente, descansar e largar pela terceira vez é para lá de desgastante. Tenho que utilizar bem cada segundo do intervalo entre as largadas na minha recuperação.

Participei da Boost no ano passado e sei que não será nada fácil manter um bom ritmo nas duas primeiras distâncias. Mas é o desafio de sair totalmente da minha zona de conforto que tem apimentado o meu treino. E quer saber? Inacreditavelmente estou curtindo cada passada.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio