Correndo nas nuvens no Raid de Los Andes

Começou nesta-sexta-feira, 08, a quarta edição do Raid Columbia, prova organizada pelo Club de Corredores, responsável também pelo El Cruce Columbia. Os 1.800 atletas inscritos percorrerão 70 Km individualmente ou em duplas na região norte da Argentina entre as localidades de Salta e Jujuy.

A largada da primeira etapa foi em Chorrillos e a chegada, 30 Km depois, em Campo Quijano. No sábado, o segundo dia do Raid terá início em Tumbaya e os corredores percorrerão as montanhas Siete Colores até Purmamarca. Antes da chegada em Jujuy, no domingo, eles atravessarão o lindo deserto branco de Salinas Grandes, atingindo a altitude de 4.000 metros.

É uma prova com geografia imponente, lindas paisagens e que atravessa localidades repletas de história, como uma parte da rota do emblemático Tren a las Nubes, um dos três mais altos do mundo. Ele atravessa as vertiginosas montanhas da Cordilheira dos Andes em um percurso total de 434 quilômetros (ida e volta). Seu trajeto inclui 1.400 curvas, 29 pontes, 13 viadutos e 21 túneis.

Uma equipe de mais de 100 pessoas está mobilizada para garantir a segurança dos corredores ao longo do trajeto e também no acampamento.

Nesta prova é possível optar entre dormir no acampamento da prova no primeiro dia ou em hotéis da região. Na segunda e terceira etapas o atleta precisa estar atento ao deslocamento para os locais da largada. O Club de Corredores oferece traslado gratuito para a recuperação do veículo após cada etapa.

Saiba todos detalhes do Raid de Los Andes o site da competição. Ficou curioso para saber mais sobre a prova? Então confira abaixo o vídeo que resume a edição 2014 do evento:

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio