Desafio das Serras altera percurso da prova de 40 Km

A AdventureCamp, organizadora do Desafio das Serras, divulgou ontem mudanças significativas no percurso de 40 Km da prova. O trajeto de 80 Km não foi alterado.

Segundo Luiz Antonio Gambá, diretor de percurso, as alterações ocorrem principalmente por questões de segurança e logística. Com isso, foram adicionados mais 15,2 km à prova, que passará a ter 55,2 Km. O trajeto inicial foi testado pela organização em condições climáticas extremas, incluindo neblina e chuva. Nessas condições ficou bastante perigosa a travessia de rios e cachoeiras, bem como a passagem por trechos com abismos expostos. Por isso a necessidade de adequação.

A largada será na praia de Ubatubamirim e os atletas seguirão pelo Parque Estadual da Serra do Mar até Cunha. O retorno será pelo mesmo caminho. Destaque para a subida insana com início no quilômetro dez. Serão cerca de 1.100 metros de ascensão em apenas cinco quilômetros. Bruto.

Mas como o problema não é subir e sim descer, é bom chegar logo ao acampamento, colocar as perninhas para cima e se preparar psicologicamente para a descida que promete castigar (muito) quadríceps e joelhos.

Então vamos aproveitar os últimos longões deste final de semana para ajustar o corpo e a mente ao novo trajeto e altimetria, afinal ser um corredor de montanha é ser flexível, estar preparado para possíveis imprevistos, mudanças de percurso e até mesmo de distância. Confira a nova altimetria clicando aqui

O Running News participará do Desafio das Serras 2015 e fará a cobertura ao vivo da prova.

 

Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Picinguaba


 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio