Desonestos de plantão, tremei. A Fiscal dos Corredores está de olho em vocês

Lançada há pouco mais de 72 horas com o objetivo de denunciar e cobrar punições de atletas que fraudam seu desempenho nas provas, a página Fiscal dos Corredores já registra mais de 850 curtidas.

O Running News conversou com exclusividade com os gestores desta comunidade que preferem manter o seu anonimato para que possam melhor exercer esse trabalho. “Nosso objetivo é denunciar a desonestidade e tentar banir das provas os atletas que, comprovadamente, obtiveram resultados fraudulentos prejudicando outros corredores”, explica um porta-voz.

São notórios os casos de atletas de pegam caronas em ônibus em maratonas, cortam caminho em provas de montanha ou correm com o chip do amigo para classificá-lo para Boston. Todo o corredor conhece alguma história.

Na etapa de São Paulo adidas Boost Endless Run do ano passado, por exemplo, diversos homens correram com chip de mulher para classificá-las para o sonhado 1 km final, um prêmio para as 50 melhores colocadas nas duas provas anteriores: uma de 10 km e outra de 5 km.

“Iniciamos uma aproximação com as principais organizadoras de corridas, tanto de asfalto como de montanha, para divulgar a nossa proposta e trabalhar juntos na construção de um selo de compromisso antifraude da Fiscal dos Corredores. Também queremos mobilizar voluntários para nos auxiliarem na fiscalização para coibir esse tipo de atitude antidesportiva. Em uma segunda etapa nosso alvo serão os corredores pipoca”, destaca o porta-voz.

A iniciativa é muito bem-vinda. Há um expressivo investimento de tempo, nutrição, vestuário e viagem de um corredor para que, durante uma prova, seu resultado tão suado e conquistado honestamente seja literalmente tungado por um atleta desleal que não tem a menor vergonha de exibir no peito e divulgar nas redes sociais uma medalha, um recorde pessoal ou um troféu obtido de forma fraudulenta.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio