El Origen 2016: 100 Km ou 50 Km?

Tive uma temporada excepcional no ano passado. Particularmente nos oito primeiros meses. Corri bem na montanha e ainda descobri a corrida de aventura. Subi cinco vezes ao pódio. Comprei minha primeira mountain bike.

Cheguei exausta – física e mentalmente – à minha última prova: o Desafio das Serras. Tive muita dificuldade para cumprir toda a planilha de treinos em razão dos meus compromissos profissionais, não descansei o suficiente e sofri horrores para completar os 62 Km da prova. Confesso que até hoje tenho arrepios só de lembrar o meu martírio.

Minha periodização para os 100 Km do El Origen, prova organizada pela TMX Team e que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de março em Villa La Angustura, na Patagônia Argentina, começou aos trancos e barrancos em dezembro ainda sob o efeito da ressaca do meu calvário na Serra do Mar e das dores da minha eterna tendinite na perna esquerda.

E piorou um pouco mais quando minhas avós foram parar na UTI na semana do Natal. Uma delas voltou para casa. A outra, a minha maior fã, incentivadora e patrocinadora, já não está mais entre nós. Com ela perdi o tesão para treinar. A minha motivação simplesmente sumiu.

Conversei longamente com o César Augusto, meu treinador, sobre esses sentimentos ontem e fiz uma rodagem – me arrastando – pelo parque do Ibirapuera. Embora inscrita para o percurso de 100 Km, a recomendação dele, pelo meu atual estado físico e emocional, é completar bem a prova alternativa de 50 Km.

Estou protelando para tomar essa decisão. Analisando a altimetria, sei que não estou nem um pouco preparada para completar sem muito sofrimento os 100 Km. Já corri outras três provas com essa mesma distância e tenho a exata noção do desafio e da importância em estar não apenas com o corpo, mas com a mente totalmente em ordem. Apesar disso, não consigo convencer a minha caixola teimosa dessa realidade e acionar a organização pedindo a troca da minha inscrição para os 50 Km.

Correndo atualmente nesse “limbo”, meu plano é dar mais duas ou três semanas para os treinos encaixarem. Recuperar o prazer que sempre tive em treinar para provas de endurance e limpar a minha mente da tristeza e da saudade. Agora estou correndo, literalmente, contra o tempo.

 

El Origen - Divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio