El Origen Aconcágua somará pontos para a UTMB

Entre as muitas novidades da edição 2018 do El Origen – que incluem a distância de 30 km e percurso cruzando Argentina e Chile – está o acúmulo de pontos preciosos para Ultra Trail du Mont Blanc 2019 (UTMB). Os atletas que concluírem os 100 km e os 50 km acumularão, respectivamente, quatro e três pontos.

Para participar dos 170 km da UTMB, além de ter a sorte de ser sorteado, são necessários 15 pontos que podem ser acumulados em até três provas realizadas nos últimos dois anos (janeiro a dezembro). Também é possível optar por uma das três provas secundárias realizadas na semana da UTMB. A TDS (119 km e 7.250 metros de ascensão) e a CCC (100 km e 6 mil metros de ascensão), demandam oito pontos e a OCC (53 Km e 3.300 metros de ascensão) apenas quatro.

Saiba quais são as provas do circuito brasileiro que pontuam para a UTMB – como KTR, ATPR, Indomit, XTerra, Ultra Trail Run Botucatu e Desafio das Serras clicando aqui.

 

Da Patagônia para o Aconcágua – Este ano, pela primeira vez em seis edições, o El Origen será realizado fora da Patagônia. E o cenário não poderia ser mais especial: o Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia. A prova será disputada nos dias 1, 2 e 3 de março. São cerca de 700 atletas inscritos, 150 deles brasileiros.

A primeira etapa largará do Parque Aconcágua, percorrerá Puente Del Durazno, Cerro Banderita até Puente Del Inca. No segundo dia, os corredores largarão de Las Cuevas sentido Cristo Redentor e chegarão na Lagoa do Inca Portillo. A terceira e última etapa será toda no Chile: da Geleira Juncal até Lagoa do Inca Portillo.

O percurso inclui grandes vales, cristas escarpadas, ravinas, trilhas de mulas e a velha estrada de ferro transandino. Durante o trajeto, os corredores terão contato com picos nevados e geleiras, além da imponente vista do Cerro Aconcágua e do Cerro Tolosa.

 

Uma resposta para “El Origen Aconcágua somará pontos para a UTMB”

  1. Anônimo disse:

    Estou bastante ansioso Karen.
    Certo de tentar ir o melhor possível…sempre respeitando ela…a MONTANHA.
    Bju

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio