El Origen se despede do Aconcágua

Na próxima semana (7 a 9 de março) o El Origen, tradicional ultramaratona por etapas promovida pela TMX, se despedirá do Aconcágua. Será a segunda e última edição da prova percorrendo as trilhas do parque que abriga a montanha mais alta das Américas.

Assim como em 2018, serão três opções de distância: 30 km, 60 km e 100 Km a serem percorridos em duplas ou solo. Como base, a organização escolheu o hotel Ayelén, em Penitentes, na Argentina, utilizado por montanhistas no processo de preparação para o ataque ao cume do Aconcágua. Diferentemente das outras sete edições, desta vez os participantes não contarão com a opção de acampamento.

Os atletas atravessarão a Cordilheira dos Andes através da passagem antiga do Cristo Redentor e passarão também pela lindíssima Puente del Inca. O percurso inclui a travessia de grandes vales e trilhas de mulas, com direito a paisagem emoldurada por picos cobertos de neve, geleiras e pelos Cerros Aconcágua e Penitentes.

Agora, quem quiser se aventurar em uma corrida de montanha por lá terá como opção a Kumen Aconcagua Ultra Trail, também promovida pela TMX e disputada no mês de fevereiro.

O Montanha Minha Praia estará em Penitentes realizando a cobertura da prova.

3 respostas para “El Origen se despede do Aconcágua”

  1. Anônimo disse:

    Parabéns pela matéria. Adoro ficar lendo o que escreve e a cada matéria eu viajo para as montanhas em pensamento. Magnífico!

  2. Anônimo disse:

    Karen parabéns pela matéria, muito interessante

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio