Em 2019, El Origen Aconcágua terá Penitentes como base

A edição 2019 do El Origen Aconcágua deixará Portillo, no Chile, para ter como base o hotel Ayelén, em Penitentes, na Argentina, utilizado por montanhistas no processo de preparação para o ataque ao cume da montanha mais alta das américas.

A informação foi compartilhada em workshop promovido na noite de ontem em São Paulo. As três opções de distâncias foram mantidas: 30 km, 60 km e 100 km a serem completadas em três etapas. Os interessados podem optar em participar nas categorias solo ou em duplas.

“O hotel Ayelén estava aberto apenas durante a temporada de escalada do Aconcágua. Mas, a partir deste ano, passará a operar o ano todo. A troca de base nos permitirá reduzir os custos de infraestrutura de logística e, consequentemente, o valor das inscrições”, disse Mariano Alvarez, diretor da TMX.

A priori (infelizmente) está descartada a montagem de acampamento, então os corredores contarão com diversas opções de hospedagem na região. No hotel Ayelén os quartos comportam entre 2 e 8 pessoas.

O El Origen Aconcágua será realizado nos dias 7, 8 e 9 de março.

 

 

2 respostas para “Em 2019, El Origen Aconcágua terá Penitentes como base”

  1. Anônimo disse:

    Que interessante! Parece Petra!
    Ah! Se eu pudesse topar uma aventura assim.
    Amei.

  2. Anônimo disse:

    Que interessante! O desafio é grande!
    “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena “.cck

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio