Inscrições abertas para o El Origen 2016, na Patagônia Andina

A charmosíssima cidade de Villa La Angostura receberá nos dias 24, 25 e 26 de março de 2016 a 5ª edição do El Origen, corrida de montanha promovida pela TMX International Sports Business, organizadora da tradicional Patagônia Run.

Com duas opções de distância – 100 Km e 50 Km – a prova pode ser realizada nas categorias duplas ou solo e tem duração de três dias. Os corredores podem optar entre se hospedar nos hotéis da região ou no acampamento oficial, o Residencial Inacayal. As largadas ocorrem sempre às 10h00 da manhã.

O percurso ainda não está definido, mas a expectativa da organização é que ele ofereça entre 3 e 5 mil metros de ascensão acumulada. É obrigatório o uso de capacetes em razão do grande número de pedras soltas presentes na região e recomendado o uso de polainas para evitar a entrada de pedras nos tênis.

“Oferecemos aos participantes uma série de entretenimentos em sua estadia nos acampamentos, como massagens e atividades relaxantes. As palestras técnicas são realizadas todas as noites às 20h00. Os atletas que passarem pelos Postos de Controle com os melhores paces recebem como bônus o direito de aumentar um pouco o seu percurso durante a prova”, explica Mariano Alvarez, diretor técnico da TMX.

No ano passado, o El Origen recebeu cerca de 300 atletas – poucos brasileiros ainda – e a meta em 2016 é dobrar o número de participantes. Para informações detalhadas sobre a prova, equipamentos obrigatórios, kit do atleta, inscrições e formas de pagamento clique aqui ou contate a organização pelo e-mail infoelorigen2016@gmail.com

 

El Origen - Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio