João Batista sonha com uma prótese para se tornar ultramaratonista

Eu já contei aqui a história do meu amigo e corredor João Batista Santos. Em 2009, após perder a esposa e uma perna em um acidente de moto, ele descobriu na corrida sua grande paixão. Sua dedicação e amor a esse esporte é uma inspiração para corredores de rua e de montanha.

João já conquistou mais de 40 medalhas em diversas distâncias, inclusive na maratona, e ambiciona completar provas ainda mais longas. Mas há um problema. “As muletas me limitam. Preciso de uma prótese adequada para continuar nas competições de corrida e um dia me tornar um ultramaratonista”, explica.

As muletas machucam, interferem na mecânica de corrida e, em caso de chuva, colocam a integridade física do João em risco. Sensibilizados, amigos programaram para o próximo dia 17, às 7h00, um encontro no Parque Max Feffer, em Suzano, para arrecadar fundos para a aquisição da prótese.

Há também uma campanha na Internet para ajudar o João a largar as muletas e conquistar a sua sonhada prótese de corrida: https://www.kickante.com.br/campanhas/joao-santos-nao-desistindo-de-mim-mesmo/apoiar

Conheça nesse vídeo a história do João e participe desse projeto!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio