Killian Jornet se prepara para conquistar o Everest correndo

Para concluir o projeto “Summits of My Life” iniciado em 2012, o corredor catalão Killian Jornet, considerado o melhor ultramaratonista da atualidade, se prepara para conquistar entre os meses de agosto e setembro os 8.848 m do Everest utilizando apenas equipamentos personalizados e leves, incluindo botas especiais e machados de gelo. Nada de cordas.

O terremoto que devastou o Nepal no ano passado postergou os planos de Killian, que dentro de seu projeto já conquistou os cumes do Mont Blanc (4.810 m), Matterthorn (4.478 m), McKinley (6.186 m) e Aconcágua (6.690 m).

A meta do ultramaratonista é bater o recorde de tempo subindo pelo lado norte da montanha mais alta do mundo. Nessa empreitada ele contará com a companhia dos alpinistas Jordi Tosas e Jordi Corominas, do cinegrafista Sébastien Montaz-Rosset e da guia de montanha Vivian Bruchez.

Não é sem razão que Killian Jornet figura no seleto grupo dos maiores atletas de todos os tempos. Além de treinar sete dias por semana, em apenas um ano ele é capaz de acumular 15 mil km percorridos, 555.000 metros de descidas e 1.000 horas de treino.

Para conhecer o projeto Summits of my Life clique aqui.

KillianJornet

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio