Lixo na montanha

Enquanto você compete em meio às lindas paisagens que marcam as corridas de montanha, pensa que é um privilegiado em poder estar lá curtindo a natureza, o visual, as trilhas, o céu azul e aproveitando a incrível sensação de liberdade que esse esporte proporciona.

Mas, eis que você se depara com uma embalagem de gel jogada na trilha. Recolhe. “Bom, tudo bem, acontece. Deve ter caído sem querer”. Poucos metros depois, um saquinho zip. Você recolhe. Mais adiante, cascas de banana, de laranja ou os restos mortais de uma maçã.

Eu reservo um bolso do meu short ou da minha mochila para acondicionar as embalagens e os restos de frutas que eu consumo durante as minhas provas e treinos. Levo também um saco de lixo. Mas estou começando a acreditar que os bolsos de muitos atletas estão furados ou, pior, que eles são negligentes ou porcos mesmo.

Tem chamado cada vez mais a minha atenção a quantidade de lixo que os atletas deixam “cair” durante as provas. Eu imagino que quem se aventura nesse tipo de empreitada ama e respeita a natureza. Jeitinho estranho de demonstrar esse amor, né não?

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio