María Ramírez: nascida para correr

maria

Tarahumara ou rarámuris significa “Os dos pés ligeiros”. Trata-se de uma tribo milenar que habita a região montanhosa de Chihuahua, no México. Sua história foi detalhada nas páginas do livro “Nascido para Correr”, de Christopher McDougall.

Esse povo incrível é capaz de correr centenas de quilômetros em terrenos absurdamente irregulares dominados por encostas e cânions. São o sonho de consumo de qualquer corredor, de montanha ou não. Eles não usam tênis, mas huaraches, sandálias abertas fabricadas em couro e borracha de pneu presas ao tornozelo.

Esta semana recebi um vídeo sobre a ultramaratonista tarahumara María Lorena Ramírez de apenas 22 anos. Ela “causou” no cenário internacional ao vencer, no último mês de abril, os 50 Km da UltraTrail Cerro Rojo, realizada em Puebla, com a participação de 500 atletas de 12 países.

E fez isso calçando sandálias, um vestido e carregando uma garrafa com água nas mãos. Nada de géis em sachês, balas ou barras de proteína. Nem cápsulas de sal ou batatas cozidas. Ou roupas com tecido tecnológico. María ganhou na raça e na força de suas pernas mesmo. No ano passado ela já havia chamado a atenção ao conquistar a segunda colocação na ultramaratona Caballo Blanco na distância de 100 Km.

Seu treino? O trabalho de pastoreio, pois cuida de vacas e cabras e percorre com elas de 10 a 15 km todos os dias.

Vale a pena conhecer a história dessa corredora talentosa, de olhar meigo e tímido :

Uma resposta para “María Ramírez: nascida para correr”

  1. Christiane Merighi disse:

    Inspiração pura para assistir nos dias que falta vontade ou quando vc se esquece do objetivo

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio