MatAdentro em Paranapiacaba

Há dois meses eu estava longe do mato. E isso me faz muito mal. Muito mesmo. Por isso eu levei menos de 3 segundos para responder SIM ao e-convite da minha equipe de corrida de aventura, a MatAdentro , para um treino de cinco horas em Paranapiacaba. E apenas outros 3 segundos para convencer meu marido a participar desse programa comigo. O amor é lindo….

Passei as três últimas semanas sonhando com o treino, restrito a apenas 12 pessoas além dos nossos “guias”: o Pedro Simonsen Dias Vieira, popularmente conhecido pela alcunha de Paulista, e o Sandro Badaró.

Finalmente o domingo chegou. Com mochila, mapa e bússola entramos na trilha. E depois nos charcos. Muitos. Tantos que nem valia a pena o esforço de tentar não molhar os pés. Nosso objetivo era chegar até a famosa cachoeira da Fumaça.

Eu consigo entender porque é comum nos telejornais das manhãs de segunda-feira notícias sobre turistas perdidos na região. A vegetação é densa, as trilhas diversas e sem um guia experiente ou alguém que saiba ler mapas topográficos você se perde por lá em dois palitos.

Após 1h45 de caminhada chegamos à cachoeira. O lugar é absolutamente lindo, mas tinha mais gente por lá do que eu gostaria. E lixo. Muito lixo pelo caminho. Subimos para um platô acima da cachoeira onde a vista panorâmica é ainda mais privilegiada para recarregarmos as baterias e compartilharmos guloseimas. Adoro esse momento!

A opção para a volta foi um caminho novo subindo o riacho. Um teste para os pés, para o grip do tênis, para os joelhos e, principalmente, para a lombar. Mas vale cada gota de suor. Lindo demais.

Tenho certeza que não fui a única a sentir um enorme aperto no coração quando cinco horas depois o passeio infelizmente acabou. E como sempre acontece a montanha me apresentou novos amigos sensacionais e me garantiu a dose de energia que eu necessito para continuar vivendo nesta selva de pedra infernal que é São Paulo.

Mal posso esperar por um novo e-convite do Paulista. Quem sabe ele não se anima depois de ler esse post ….. ☺

 

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio