Meu coelho Haile

Acordei sábado passado antes de o despertador tocar. Estava particularmente ansiosa, afinal não é todo o dia que você tem o privilégio de dividir o mesmo asfalto com um dos maiores corredores de todos os tempos e ganhador de duas medalhas olímpicas: o etíope Haile Gebrselassie.

Ao desembarcar às 6h30 na Runbase adidas, ponto de encontro para essa rodagem com o imperador, dezenas de pessoas pareciam ter caído da cama como eu. Um burburinho repentino foi o sinal de que ele havia chegado. As borboletas começaram a voar no meu estômago….

Incrivelmente carismático e dono de uma energia impressionante, Haile Gebrselassie foi o primeiro homem a completar uma maratona abaixo de 2h04. Esse feito histórico foi alcançado em Berlim, em 2008, quando ele já tinha 35 anos.

Após algumas orientações da organização – e uma selfie com o mito – fomos todos para a raia da USP. Haile seria o nosso “coelho”. Largada dada e, bem, 200 metros depois eu já havia ficado muito para trás no pelotão, mesmo correndo para um pace de 4’40” (o que significa voar baixo para mim).

Aí foi um longão no estilo “já que”: já que o ritmo mais forte estava encaixado, bóra manter. Já que era para dificultar, bóra subir o Matão (duas vezes) e descer a Biologia (outras duas vezes). Completei 17 km ainda em tempo de ganhar um autógrafo, trocar algumas palavras carinhosas e ainda tirar mais uma foto com o Haile.

Jogar uma partida de tênis ou de futebol com o seu ídolo é bem difícil, para não dizer impossível. Mas a corrida é um esporte tão absurdamente democrático que nesses 13 anos como atleta amadora já tive a imensa honra de correr nas companhias de Dean Karnazes, Marílson Gomes dos Santos e Vanderlei Cordeiro de Lima. Sou uma corredora para lá de sortuda ….

PS: superobrigada pela foto, João Olyntho 🙂

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio