O El Origen Aconcágua promete ser lindo. E épico

O Aconcágua, a maior montanha das Américas com 6.961 metros de altura, receberá a sétima edição do El Origen no ano que vem. Mariano Alvarez, diretor técnico da TMX Team, esteve ontem em São Paulo para apresentar os detalhes da prova que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de março de 2018 pela primeira vez fora da Patagônia.

Além de novo local, o El Origen terá também uma nova distância. Serão três opções – 30 Km, 50 Km e 100 Km – que poderão ser disputadas nas categorias solo ou duplas. Outra novidade é o pacote de hospedagem que contempla sete diferentes opções, de barracas próprias passando por acampamento VIP ou hotéis.

A base do El Origen 2018 será o Hotel Portillo. O percurso, com expectativa de altimetria de até 4.000 metros, inclui etapas na Argentina e no Chile passando pelo Parque Nacional do Aconcágua, Cristo Redentor de Los Andes e Glaciar del Juncal.

“Será uma prova épica, linda e extremamente exigente. Para alcançar as melhores vistas é preciso ir mais alto e mais longe. E é exatamente essa a proposta do percurso que traçamos para o ano que vem”, explica Mariano Alvarez.

Informações sobre o percurso e sobre o valor das inscrições serão divulgados nos próximos dias no endereço http://www.tmxteam.com/elorigen/

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio