Partiu Haka Race

A minha eterna busca por novos desafios esportivos – e a minha incorrigível incapacidade de dizer não – me conduziram à prova-alvo deste mês de maio. Como se correr já não fosse o suficiente, desta vez eu resolvi acrescentar canoagem, mountain bike e um rapelzinho básico. E tudo ao mesmo tempo agora. É a chamada corrida de aventura.

O convite partiu da equipe que organiza o Haka Race, considerado um dos principais circuitos de aventura do país, por meio do meu amigo e colega jornalista Danilo Vivan. A segunda etapa será realizada em Jacareí, no interior de São Paulo, no próximo dia 30.

“Haka” é o nome genérico dado às danças de guerra dos povos Maori, da Nova Zelândia. A dança tornou-se mundialmente conhecida graças à equipe de rugby neozelandeza All Blacks. O Haka Race recebeu esse nome como uma homenagem aos povos Maori e à Nova Zelândia, país de origem das corridas de aventura.

As provas do Haka estão divididas da seguinte forma: Haka Mini Race (15 km), Haka Race (35 km e 50 km) e Haka Expedition (150 a 300 km). Não existe um percurso demarcado e nem uma ordem determinada para as modalidades. É necessário utilizar conhecimentos de orientação e de navegação para completar a prova passando por todos os postos de controle (PCs) assinalados na carta topográfica recebida pelos atletas. Apenas o Haka Mini Race não exige o mapa de navegação, pois foi concebido especialmente para os iniciantes em corridas de aventura.

E já que loucura pouca é bobagem, obviamente eu vou partir direto para a Haka Race de 35 Km. Para me ajudar a completar essa prova com toda a dignidade necessária escalei a amiga e parceira de Cruce Maria Manuela Rocco. É a equipe Rumo ao Topo junta novamente e pronta para encarar essa aventura com força, determinação e espírito de equipe, os três valores principais do Haka Race.

Saiba mais sobre o Haka Race visitando o site da competição. Um vídeo com um resumo da primeira etapa do circuito, realizado na cidade de Socorro, está disponível abaixo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio