Podium Verde converte medalhas em mudas de reflorestamento

Sabe aquela pessoa que nasceu para o esporte e sempre se destaca em qualquer modalidade? O que é irritante para quem não nasceu com esse talento todo … rs. Pois a Mirlene (Mika) Picin é exatamente assim.

Esquiadora, biatleta e também corredora de montanha, ela manda muitíssimo bem em todos eles. Há poucas semanas, em Ushuaia, conquistou medalhas de ouro e prata no sulamericano de cross country. Vencedora da Mizuno Uphill Marathon em 2013 e vice-campeã em 2014, ela detém a melhor colocação brasileira na história dos 56K da Two Oceans Cidade do Cabo (2013) e da Comrades (2015). Nas corridas de montanha, que entraram em sua vida como parte dos treinos de verão preparatórios para o esqui, ela é destaque nacional.

Este ano, Mika resolveu transformar suas conquistas como atleta em um projeto ambiental superbacana realizado em parceria com a Visa Fértil, um de seus apoiadores. Nasceu assim o “Podium Verde”, que reverte em mudas para reflorestamento todas as conquistas obtidas pela atleta da primeira à quinta colocação. Uma medalha de ouro, por exemplo, vale 25 mudas. A de prata 20 e a de bronze 15. E assim por diante.

“Convertendo os resultados que obtive este ano conquistei 280 mudas que serão plantadas em áreas de reflorestamento mantidas pela Visa Fértil em Mogi Mirim, minha cidade natal, e no Paraná. O plantio ocorrerá no final do ano, melhor época para o seu desenvolvimento”, explica Mika.

É um projeto que tem tudo a ver com o esporte já que as florestas interferem no clima global. “De 2008 para cá é clara a percepção da mudança climática, especialmente no esqui. Os invernos são cada vez mais curtos e a qualidade da neve é muito ruim. Já viajei várias vezes para competir e cheguei ao local do evento sem que houvesse neve. Isso é triste e preocupante”, destaca.

A temporada 2015 de Mika Picin ainda não acabou e esse número de 280 mudas com certeza vai aumentar. Parabéns pela iniciativa e boa sorte! Acompanhe o “Podium Verde” clicando aqui

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio