Preparado para dormir no meio do mato?

Minhas duas últimas experiências acampada e dormindo em barraca não foram lá muito boas. Mas isso não significa que desisti delas. Muito pelo contrário. Dormir no meio do mato é uma das coisas que eu mais curto na vida.

No Desafio das Serras do ano passado, embalei quase todos os meus pertences em sacos plásticos. Menos o meu saco de dormir, o meu thermarest (colchão com isolante térmico acoplado) e a minha toalha de banho. O tempo virou, a chuva caiu sem dó, minha mala molhou e, claro, os meus pertences. Cheguei ao acampamento após mais de 10 horas de prova completamente exausta e molhada dos pés à cabeça.

A barraca estava pronta, mas tive que me virar para me secar com a toalha totalmente ensopada. Quase chorei ao ver o meu saco de dormir pingando. A solução foi secar o máximo possível com secador, colocar a manta térmica sobressalente que eu levei no chão da barraca para isolar a umidade e enfiar um saco de lixo dentro do saco de dormir. Funcionou.

Em março deste ano, acordei quase congelada no acampamento do El Origen na Patagônia argentina. Além de enorme, a minha barraca não era adequada para temperaturas tão baixas. Para sobreviver ao frio abaixo de zero da noite coloquei além da manta térmica TODAS as minhas roupas: segunda pele, fleece, casaco de ski, 2 meias, buff, gorro e protetor de orelhas. Minha salvação para as três noites seguintes foi um bivac emprestado pelo amigo Fabio Tadashi Miyasato a quem devo minha eterna gratidão.

Por isso me chamou a atenção o vídeo publicado nas redes sociais pelo meu amigo e diretor técnico da Adventure Camp, Luiz Antonio Gambá, com dicas superbacanas para garantir uma noite tranquila acampado. Vale a pena conferir clicando aqui.

E se você quer curtir essa experiência, pode começar se inscrevendo para a próxima edição do Desafio das Serras, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de setembro na cidade de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira. Informações e inscrições aqui

 

 

Foto: Luiz Antonio Gambá


Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio