Ultra Fiord cancelada

A selvagem e belíssima Ultra Fiord, que teria largada nesta quarta-feira (3), foi cancelada por motivos de segurança: frio, chuva e fortes ventos castigam o extremo Sul do Chile.

Inicialmente, foram canceladas as provas de 30 Km,  42 Km e 50 Km. Agora à tarde, a organização tomou a mesma decisão em relação às distâncias de 70 Km, 100 Km e 100 milhas.

Como alternativa – e apesar de as condições desta quinta-feira não serem boas – a organização estabeleceu um percurso seguro de 34 km, com dois pontos de assistência, utilizando a primeira parte da rota original das 100 milhas. A previsão é de chuva, mas a participação será permitida a todos os corredores interessados.

É a segunda vez que a Ultra Fiord é cancelada. A primeira foi em 2016, quando as mesmas condições climáticas extremas levaram a organização a tomar esta decisão, sabidamente sempre difícil, mas necessária para preservar a segurança dos atletas.

Embora ciente da impossibilidade do controle do clima, mas considerando que abril tem sido um mês desafiador para a região, não posso deixar de pensar se não seria o caso de se reavaliar o período de realização da prova.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio