Um sonho de consumo chamado Ultra-Trail du Mont-Blanc

Acredito que todo o corredor de montanha alimente, em algum momento, o sonho de correr a mítica Ultra-Trail du Mont-Blanc.

São cinco opções de provas: a PTL (300 km percorrendo três países e somando 26 mil metros de ascensão), a UTMB (170 km, três países e 10 mil metros de ascensão), a TDS (119 km e 7.250 metros de ascensão), a CCC (100 km e 6 mil metros de ascensão) e a OCC (53 Km e 3.300 metros de ascensão).

No ano que vem completarei 45 anos. Se as coisas caminharem normalmente, sem sobressaltos ou incidentes inesperados, provavelmente atingirei a metade da minha expectativa de vida. Minha família é longeva. Tenho duas avós totalmente lúcidas aos 91 e aos 94 anos. Um privilégio.

Analisando o meu histórico de 12 anos como corredora amadora e o meu foco praticamente total em provas de montanha nos últimos quatro anos, acho que chegou a hora de transformar esse sonho em realidade. E tenho bagagem para apoiar essa decisão: três ultramaratonas, três maratonas, mais de 40 provas de 21 K e outras muitas dezenas de 10 K.

Entre essas cinco provas, duas têm a minha preferência: a CCC, para a qual eu já tenho os 3 pontos necessários, e a OCC, que não exige qualificação prévia. Em razão do grande número de interessados, não basta se inscrever, tem que ser sorteado. Portanto, ser sorteada para uma delas – estou considerando as distâncias ainda – será o meu grande projeto para 2016.

As provas da Ultra-Trail du Mont-Blanc começam no dia 24 de agosto e você poderá acompanhá-las ao vivo clicando aqui

Ultra-Trail du Mont-Blanc® - Franck Oddoux

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio