Villa La Angostura no clima do El Origen 2016

Começa nesta quinta-feira a quinta edição do El Origen 2016. Às 10h00, mais de 300 atletas largarão do centro da cidade de Villa la Angostura, que respira a atmosfera da prova, em direção ao Cerro Bayo.

Para os atletas que correrão os 100 km (como esta blogueira), a primeira etapa terá a distância de 33 km e um desnível acumulado de 2.500 metros. Para os corredores dos 50 Km, a primeira etapa será de 20 km e somará 1.500 metros de desnível acumulado.

O brasileiro Rafael Campos, vice-campeão dos 100 Km no ano passado, chegou ontem à Patagônia após vencer no final de semana a primeira etapa do Haka Race disputada neste final de semana.

Organizada pela TMX Team, o El Origen é uma prova disputada em três dias em duas opções de distância (duplas ou solo). Os atletas podem optar entre se hospedar em hotéis na cidade ou no acampamento sede, o belíssimo acampamento Residencial Inacayal que pertence à Universidade de Buenos Aires.

Chama a atenção o número de corredores que optam por fazer a prova novamente, mesmo sendo esta a terceira edição em Villa La Angostura. “Esta região me encanta, assim como o clima de camaradagem desta prova. Ela me permite correr por lugares onde eu, como turista, jamais chegaria. Tenho um carinho especial por esta cidade desde que corri aqui, em 2011, o K42 logo após a explosão vulcânica que cobriu a região de cinzas. Não perco uma oportunidade de correr aqui”, destaca o argentino Gustavo Rodolfo Gobea, 49 anos, que participa do El Origen pelo segundo ano consecutivo.

O Running News já está em Villa la Angostura para cobrir  o El Origen 2016 .

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Copyright © 2016 Montanha Minha Praia - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio